terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como identificar a voz de Deus?


Semana retrasada por um breve momento durante a pregação o Pr. Marcelo levantou essa questão.Como saber se a voz que nos fala é a nossa, a voz de Deus ou a voz do inimigo?
Em uma breve e objetiva resposta ele esclareceu: geralmente a voz de Deus é àquela que nos fala coisas que relutamos em concordar. Como isso?
A voz do inimigo ou nós mesmos sempre queremos as coisas mais fáceis, ou as mais prazerosas. Às vezes pedimos tanta direção pra Deus, pra que ele nos dê respostas, e quando vêm a resposta tão solicitada a rejeitamos, porque o que nosso coração quer não é aquilo.
Porque então pedir direção ou uma resposta?
Porque pedirmos tanto pra que o Senhor fale conosco, e quando Ele nos fala, nós simplesmente ignoramos ou preferimos seguir nossa própria cabeça?
Esperar, escutar e obedecer, aprender a identificar o que são coisas da nossa cabeça, vozes do inimigo e o que é a voz de Deus... muitas vezes não temos paciência pra isso, somos desobedientes conscientemente e claro, quando as decisões são tomadas independente da vontade dEle, não dá certo.
Muitas vezes o que Deus quer não é o que queremos, nosso coração é enganoso.Mas basta pedir, basta perguntar que Ele responde de diversas maneiras.
Mas não basta pedir, ter a reposta e ignorá-la.
Obedecer é sempre a melhor decisão, pois Deus sabe o que é melhor pra nós.
Ele só tem o melhor pra nos oferecer.

Um comentário:

  1. "As mais sábias palavras são ditas no silêncio". Saber compreender o que é Deus é saber seguir as ordens do coração e não simples atitudes mal elaboradas.

    Parabéns.
    Rafha.

    ResponderExcluir